Sport fará campanha para convencer torcida a ir à Arena Pernambuco

Tanto por ser parceira do Náutico quanto por ficar a 20 quilômetros da capital Recife, a Itaipava Arena Pernambuco sofre resistência dos torcedores do Sport. E agora que o clube acertou com a gestora do estádio para jogar seis jogos nele, cabe à diretoria de marketing rubro-negra convencer a torcida a visitá-lo. Por isso, vai lançar campanha até o início da próxima semana.

Anúncios em redes sociais e mídias convencionais, como TV, rádio e impressa, serão feitos pelo Sport para incentivar a torcida a comparecer à Arena Pernambuco.

“Além da questão financeira, foi lá que fomos campeões pernambucanos”, diz Sid Vasconcelos, diretor de marketing do Sport, sobre o argumento a ser usado na campanha. “Nós fomos campeões do Nordeste na Arena Castelão, então vamos mostrar para a torcida que precisamos de 40 mil pessoas para nos ajudar a fazer pressão em outros estádios”.

O Sport já estava obrigado a fazer duas partidas na Arena Pernambuco neste ano em função de acordos anteriores com o governo, mas decidiu ampliar para mais quatro. Haverá um valor mínimo a ser pago e receitas variáveis, mas nenhuma das partes revela números.

Em paralelo à campanha de incentivo, cabe ao clube negociar com governo e prefeitura locais para facilitar a chegada ao estádio. “Temos aspectos a trabalhar com o governo e com a arena na questão da mobilidade, que precisa ser reforçada para dar conforto e segurança”, diz Sid.

Sair da versão mobile