A LG é a nova parceira do Sporting Lisboa. A empresa de eletroeletrônicos será responsável pelo fornecimento de TVs de alta tecnologia para o estádio José Alvalade e para a academia, centro de treinamentos da equipe portuguesa. No total, serão cedidas 257 unidades.
O investimento da LG será feito apenas em produtos – a empresa deve gastar 250 mil euros. Em contrapartida, a companhia poderá explorar uma série de propriedades de publicidade estática – incluindo os logotipos dos aparelhos – e terá direito a usar comercialmente a condição de parceira do clube.
“O futebol na Europa não é apenas um esporte, mas sim uma maneira de estar na vida, que se insere no slogan da empresa: ‘Life is good’ [‘A vida é boa’, em tradução livre]”, comentou Charles Kim, presidente da LG.
O modelo de parceria da LG com o Sporting deve servir como base para a empresa em outras negociações. A diretoria da companhia já pensa em outras equipes europeias para estabelecer acordos similares.
“O Sporting terá mais tecnologia no estádio, e nós vamos conseguir chegar mais perto dos nossos consumidores. É uma forma de mostrar energia otimista”, disse Cláudia Rodrigues, responsável pelo marketing da companhia.