Antigo Kansas City Wizards, o Sporting KC, equipe da Major League Soccer (MLS) norte-americana, apresentou na última semana a companhia de fundos de investimentos Ivy Funds como sua nova patrocinadora máster.
A empresa, que tem base no município de Overland Park, no estado do Kansas, será a primeira a estampar sua marca na camisa da equipe. Desta forma, Colorado Rapids e San Jose Earthquakes serão as únicas equipes da MLS a não terem marcas expostas em seu uniforme.
Além da exposição no uniforme, a companhia terá também dará nome ao camarote principal do Sporting Park, casa do clube. O estádio voltou ao seu nome original na última semana, após o clube rescindir a parceria com a ONG Livestrong, do ciclista Lance Armstrong, devido à polêmica de doping que envolve o ex-atleta.
“Acertar com um patrocinador local era a nossa maior prioridade. Além disso, queríamos uma companhia inovadora em seu campo e foi isso que Ivy Funds provou ser. Essa relação nos permitirá fazer o que desejamos: conectar-nos com a comunidade local”, declarou Robb Heineman, presidente do clube.
Os valores e a duração do acordo não foram divulgados, embora rumores da imprensa norte-americana afirmem que a Ivy Funds pagará cerca de US$ 2,5 milhões anuais ao clube.