Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

SporTV renova, e Libertadores já tem donos de direitos definidos

Emissora se junta a Globo, Fox Sports e Facebook para período de 2019 a 2022

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/12/2018, às 09h48 - Atualizado às 11h48

Imagem SporTV renova, e Libertadores já tem donos de direitos definidos

O SporTV renovou e garantiu os direitos de transmissão da principal competição de clubes de futebol da América do Sul, a Copa Libertadores, no período entre 2019 e 2022. Com isso, a emissora se junta a Globo, Fox Sports e Facebook como detentores das transmissões no próximo ciclo de quatro anos.

Foto: Reprodução

De acordo com a Conmebol, o SporTV comprou um pacote de jogos de terça e quarta-feira da Libertadores para o Brasil.

Já em relação à Copa Sul-Americana, a transmissão em espanhol para todo o continente será pela DirecTV, com exceção do Brasil, onde o torneio ficou com o DAZN.

Vale lembrar que os direitos da Copa Sul-Americana estavam sendo vendidos pela joint venture formada por IMG e DAZN (antiga Perform), batizada de FC Diez Media, com as condições do contrato inicialmente proibindo o DAZN de explorar os direitos do torneio. No entanto, a proibição não se aplica mais depois que a FC Diez Media devolveu os direitos para a Conmebol.

Voltando à Libertadores, a Máquina do Esporte antecipou em outubro e novembro que Facebook e Fox Sports, respectivamente, já tinham comprado seus pacotes do principal torneio de futebol disputado em solo sul-americano.

O Facebook, por exemplo, terá exclusividade nos jogos de quinta-feira. Globo e Fox Sports, assim como o SporTV, poderão transmitir jogos de terça e quarta-feira em português.

"A partir de 2019, todos os sul-americanos terão mais formas de assistir ao futebol", fez questão de ressaltar Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Este será o primeiro ciclo do futebol sul-americano em que tantos meios diferentes de comunicação, seja TV aberta, TV fechada ou streaming, transmitirão os jogos da Libertadores.