O SporTV reuniu 14 influenciadores digitais para promover a transmissão da Copa do Mundo da Rússia. O projeto, chamado “Sou Influenciador na Copa”, propõe desafios para os participantes, e o vencedor irá assistir à final do torneio, em Moscou.
A ação foi montada com a VIU, uma unidade de conteúdo digital da Globosat, que detém o canal SporTV. O projeto do grupo de comunicação foi montado em 2016 para atuar em parceria com as emissoras na produção para as novas plataformas online, com a adequação de linguagem a cada meio.
Nomes que brincam com o futebol e com os times, como Muca Muriçoca, Cruzoeiro e Corinthians Mil Grau, foram selecionados para entrar na brincadeira. Cada um terá que realizar cinco missões: participar de um campeonato de Fifa 2018, cantar o hino da seleção que representam, se fantasiar de algum ídolo da Copa, organizar uma festa para assistir uma partida e reproduzir um gol marcante do Mundial.
Os vídeos serão publicados nas redes sociais do Sportv e na plataforma E-SporTV. Quem gerar o maior número de engajamento em suas ações será considerado o vencedor da disputa.
“Já estava previsto de criarmos pela VIU um campeonato de FIFA 2018 com influenciadores, então a parceria com o SporTV veio fortalecer esse assunto. Ações desse tipo reforçam muito o conceito multitela do SporTV, ainda mais com a transmissão de um dos principais eventos esportivos do mundo”, comentou a diretora de negócios digitais da VIU, Vanessa Oliveira, em nota.
“O projeto é um desdobramento da campanha de Copa do Mundo do SporTV, que tem como conceito o mote ‘Quem é você na Copa?’. A campanha reflete a nossa preocupação em entender o consumidor de esporte e seus diferentes perfis para entregar a melhor experiência”, complementou a diretora de marketing da área esportiva do Grupo Globo, Bianca Maksud.