A Sprite, marca de refrigerante pertencente ao portfólio da Coca-Cola, será patrocinadora do Ceará Kite Pro, etapa final do Circuito Mundial de Kitesurf, que será disputado entre os dias 12 e 16 de novembro na Praia do Preá, no Ceará. É o segundo ano consecutivo que a marca fará aporte ao evento.
O patrocínio é mais um passo da Sprite em sua estratégia comercial para o verão 2019/2020. Recentemente, a marca estreou uma nova campanha batizada de “Liga o Fresh”. Com uma publicidade toda repaginada, a Sprite tem apostado nos “fresh drops”, pílulas de conteúdo que têm como objetivo “dar uma boa refrescada” nos brasileiros.
Foto: Divulgação
Desde o início de outubro, são mais de 2.500 pílulas de mídia OOH (out of home) nas ruas e em todas as estações de metrô de São Paulo e Rio de Janeiro. Na MTV, os breaks comerciais também foram “invadidos” por conteúdos da marca, que ainda acertou patrocínio a boletins de trânsito em algumas rádios.
“A Sprite é a segunda marca da Coca-Cola globalmente, e queremos destravar esse potencial no Brasil, reconectando e dando um papel para a marca na vida das pessoas. Acreditamos que a maior oportunidade para isso são as nossas embalagens individuais, que são drops de refrescância no dia a dia dos consumidores”, explicou Mariana David, gerente de marketing da Sprite.
“Nossa proposta é ressignificar a forma de falar de refrescância, quando os códigos da categoria estão todos muito parecidos. Estamos trazendo uma linguagem jovem, irreverente e, principalmente, não linear, para nos conectarmos com nosso público. Ver um conteúdo da marca deve ser tão refrescante quanto tomar um gole de Sprite”, acrescentou Ana Carolina Santos, gerente de comunicação integrada da marca.
Responsável pela organização do Ceará Kite Pro e pelo acordo de patrocínio com a Sprite, a agência 213 Sports ressaltou o peso que uma marca mundial, presente em 190 países, leva ao evento.
“É muito importante para a etapa brasileira do Circuito Mundial de Kitesurf ter um patrocinador deste porte. Uma marca reconhecida internacionalmente por todos e que passa uma grande credibilidade para o mercado e outros patrocinadores. Foi muito acertada a decisão da Sprite de se posicionar localmente como parceiro do esporte que faz parte da cultura local e da vocação do Ceará”, resumiu Pedro Dau de Mesquita, diretor comercial da agência.
Assista abaixo ao vídeo da nova campanha da Sprite: