Novo embaixador nacional da empresa de material esportivo Stadium, o pentacampeão Rivaldo será protagonista do plano de comunicação da marca. Ele terá espaço especial em coleções, pontos de venda e até um concurso de embaixadas que a empresa pretende fazer.
A criação do concurso ainda não é definitiva, mas é uma das possibilidades que a Stadium vislumbra para sua comunicação. A marca tem plano de crescer 50% ao ano até 2014, quando pretende responder por 30% do faturamento do grupo Cambuci, que também controla a marca Penalty.
A comunicação da Stadium para os próximos anos terá ênfase em internet. Não haverá nenhuma ação em mídia de massa, e a empresa descarta a possibilidade de fazer inserções em TV.
Além da possibilidade de criar um concurso e ter Rivaldo como jurado, a Stadium usará ostensivamente a imagem do pentacampeão em pontos de venda. Ele aparecerá em cartazes, banners e no display de produtos.
Rivaldo também será responsável pelas promoções que a Stadium fará na internet. Ele assinou contrato de dois anos para a marca, período em que atuará como consultor de produtos e embaixador institucional.
O curioso é que o camisa 10 do São Paulo nunca foi um atleta de grande presença na mídia. “Mas ele tem uma história que nos ajudou a escolhê-lo. Ele tem postura, nunca entrou em confusão e nunca comprometeu o que ele representa. Nós falamos para um público que não quer estardalhaço, mas eficiência. O Rivaldo representa isso”, resumiu Felipe Estefano, gerente comercial e de marketing da Stadium.