A Starbucks fará uma iniciativa social na próxima terça-feira. Toda a venda do caramelo macchiato neste dia (descontados os impostos) será revertida à Fundação Gol de Letra, instituição dos ex-jogadores Raí e Leonardo, que trabalha com crianças, adolescentes e adultos. A doação é feita em memória de Maria Luisa Rodenbeck, empresária responsável pela implantação da marca no país, em 2006.
“Nós mantemos essa ação anualmente para lembrar a pessoa que ela era e seus ideais, que estão presentes até hoje em cada uma de nossas lojas”, afirmou Norman Baines, diretor geral da Starbucks do Brasil.
Esta é a quinta edição do Dia Maria Luisa Pela Educação, e o cliente que consumir a bebida caramelo macchiato nesta data, na versão quente ou gelada, em qualquer uma das 90 lojas da Starbucks no Brasil, estará contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde a Fundação Gol de Letra se faz presente.
O objetivo da iniciativa é contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela fundação Gol de Letra, que trabalha com mais de 1.300 crianças, adolescentes e adultos, de 7 a 30 anos. A ONG possui unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre as atividades oferecidas estão oficinas de arte, música, teatro, educação física, oito modalidades esportivas e projetos de profissionalização, sempre combinando educação e assistência social.
A Fundação Gol de Letra desenvolve ainda parcerias com organizações locais em outras cidades, o que permite transferência de metodologia e atendimento a mais de 1.800 pessoas de diversas comunidades.