Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Starbucks faz iniciativa social em benefício de Fundação Gol de Letra

Quem comprar caramelo macchiato na próxima terça estará contribuindo com entidade dos ex-jogadores Raí e Leonardo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/10/2014, às 12h01

Imagem Starbucks faz iniciativa social em benefício de Fundação Gol de Letra

Crianças beneficiadas pela Fundação Gol de Letra

A Starbucks fará uma iniciativa social na próxima terça-feira. Toda a venda do caramelo macchiato neste dia (descontados os impostos) será revertida à Fundação Gol de Letra, instituição dos ex-jogadores Raí e Leonardo, que trabalha com crianças, adolescentes e adultos. A doação é feita em memória de Maria Luisa Rodenbeck, empresária responsável pela implantação da marca no país, em 2006.

“Nós mantemos essa ação anualmente para lembrar a pessoa que ela era e seus ideais, que estão presentes até hoje em cada uma de nossas lojas”, afirmou Norman Baines, diretor geral da Starbucks do Brasil.

Esta é a quinta edição do Dia Maria Luisa Pela Educação, e o cliente que consumir a bebida caramelo macchiato nesta data, na versão quente ou gelada, em qualquer uma das 90 lojas da Starbucks no Brasil, estará contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde a Fundação Gol de Letra se faz presente.

O objetivo da iniciativa é contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela fundação Gol de Letra, que trabalha com mais de 1.300 crianças, adolescentes e adultos, de 7 a 30 anos. A ONG possui unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre as atividades oferecidas estão oficinas de arte, música, teatro, educação física, oito modalidades esportivas e projetos de profissionalização, sempre combinando educação e assistência social.

A Fundação Gol de Letra desenvolve ainda parcerias com organizações locais em outras cidades, o que permite transferência de metodologia e atendimento a mais de 1.800 pessoas de diversas comunidades.