O São Paulo fechou nesta sexta-feira um contrato para preencher o único espaço comercial disponível em seu uniforme. A barra traseira da camisa, que estava vaga desde o dia 31 de julho, será preenchida pela empresa Steck em cinco jogos.
O time tricolor não revelou o valor que receberá pelo aporte, que foi intermediado pela agência Fujarra Marketing Esportivo. A Steck tem mais de 35 linhas de produtos como ferramentas, plugues e tomadas, e só havia investido no esporte anteriormente com compra de espaço em placas de publicidade estática.
A Copagaz, que patrocinou a barra da camisa do São Paulo até o fim de julho, continua vinculada ao clube até 2012. O contrato com a marca foi fechado em março deste ano, com validade de uma temporada e quatro meses de exposição no uniforme tricolor.
Atualmente, a camisa do São Paulo tem estampadas as marcas de BMG (cota máster), Yázigi (mangas), Ale (calção, ombro esquerdo do uniforme titular e ombro direito do fardamento reserva), TIM (interior do número) e Reebok (fornecedora de material esportivo).
O São Paulo ainda tem acordos com Microlins e Visa, empresas que ocuparão espaços no uniforme quando o centroavante Luis Fabiano estrear. Principal contratação do clube nesta temporada, o camisa 9 está no departamento médico em função de um problema no joelho – ele foi submetido a uma cirurgia plástica no início de agosto para resolver um problema de cicatrização no local.
Luis Fabiano ainda não tem data para estrear, mas é certo que isso não acontecerá nos próximos cinco jogos. A Steck vai estrear na camisa do São Paulo no próximo domingo, quando o time tricolor enfrentará o Santos em duelo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.