Depois de superar LeBron James na temporada regular, sendo eleito o MVP (melhor jogador) da competição e de ter superado o rival nas finais da NBA, Stephen Curry destronou “The King” na venda de camisas.
O armador, campeão com o Golden State Warriors, tornou-se o dono da camisa mais vendida da NBA durante os playoffs finais. Com as vendas da camisa de Curry, o Golden State Warriors também atingiu o status de uniforme mais buscado na liga norte-americana de basquete, segundo dados divulgados pela entidade.
Para que a liderança dos Warriors fosse consolidada, outros colegas de time contribuíram. Klay Thompson possui a quinta camisa mais procurada, enquanto Draymond Green está em 15º lugar.
LeBron, que liderava a lista desde o início do torneio até o final da temporada regular, teve que se conformar com o segundo posto entre os jogadores. O Cleveland Cavaliers, por sua vez, ocupa a vice-liderança entre as equipes. Para isso, contribuíram também o bom desempenho de Kyrie Irving, quarto jogador mais buscado, e Matthew Dellavedova, que ocupa a 14ª posição e estreia no top 20.
Mesmo com campanha vexatória nesta temporada, Kobe Bryant e o Los Angeles Lakers permanecem como uma das camisas mais populares da liga. O armador é o sexto atleta que mais vendeu camisas, apesar de nem ter atuado durante os playoffs. Kevin Durant e Russell Westbrook, ambos do Oklahoma City Thunder, são os únicos entre os 15 primeiros colocados que não participaram da pós-temporada.
Os Lakers, por sua vez, detêm a quarta camisa com maior venda na fase decisiva. Campeão no ano passado, o Miami Heat também conservou lugar no top 10, em décimo lugar.