Com mudanças em suas redes sociais e a contratação de uma agência de marketing digital, a Stock Car planeja expandir seu círculo de fãs nesta temporada, além de rejuvenescer o público da categoria.
Para cuidar das contas do campeonato em Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, a Vicar, gestora da Stock Car, contratou a agência Gomídia, que irá investir em vídeos para aumentar a interação com torcedores e fãs.
“Quando conversamos com a Vicar, mostramos que a ideia não é só fazer vídeos. A gente quer criar uma estratégia de conteúdo com objetivo de atrair novos públicos. Nosso trabalho com as redes sociais vai ser constante”, afirmou Lucas Patrício, cofundador da Gomídia, em entrevista à Máquina do Esporte.
A ideia, ao longo das 12 etapas da temporada, é a produção de mais de cem vídeos. A cada corrida, haverá filmes especiais. Quinze dias antes da prova, haverá um vídeo contando aspectos históricos do autódromo que irá abrigar a corrida, gerando expectativa para a disputa. Durante o fim de semana da prova, mais três filmes estão programados: um contando o treino, outro com um resumo do evento e um terceiro com os melhores momentos.
“Na segunda-feira entra no ar esse vídeo, que conta a história daquela corrida de uma forma mais cinematográfica”, explica Patrício.
“Sempre tentamos buscar os sentidos, gerar emoções na galera. O esporte desperta muito a paixão. O que a gente tem que fazer é despertar esse sentimento. Seja num conflito, numa história, numa emoção. Buscar uma pegada aspiracional para contar essa história de forma clara, com imagens empolgantes”, acrescenta.
Na produção dos vídeos, a equipe da Gomídia irá viajar com quatro profissionais: cinegrafista, diretor, editor e especialista em redes sociais. “Um editor vai com a equipe na quinta-feira e outro recebe as imagens para edição do vídeo com os highlights na segunda-feira”, explica o executivo.
Atualmente, a Stock Car conta com 409 mil seguidores no Facebook. A meta é conseguir um bom crescimento nesta temporada.
“Entramos na nossa 39ª temporada com a consciência e responsabilidade de continuar conquistando novos fãs e levando mais emoção e adrenalina tanto para quem assiste de casa, quanto para quem nos acompanha de perto nos autódromos ao redor do Brasil”, comentou Luís Barros, coordenador de marketing da Vicar.