A Copa Nextel Stock Car anunciou, na última quinta-feira, seu primeiro produto licenciado desde a conclusão da parceria com a Globomarcas, que faz a intermediação com as empresas interessadas. Durante o lançamento da atual temporada, a Citizen do Brasil exibiu o relógio especial da categoria, que estreia o plano de comercialização para o setor. Com edição limitada e mil unidades numeradas, o modelo BL5301-03E conta com estilizações da categoria e tecnologia que converte luz em energia, dispensando o uso de baterias. ?O mais importante é estar ao lado de uma marca tão importante como a Stock Car. A Citizen sempre esteve ligada à velocidade. O retorno financeiro, nessa situação, é uma consequência?, disse Carlos Liguori, gerente de marketing e vendas da empresa. No ano passado, a Stock Car chegou a lançar um álbum de figurinhas em parceria com a Panini, mas o artigo foi distribuído no autódromo de Interlagos e nem chegou a ir às bancas. Agora, com o início da arrecadação com o projeto, a categoria já sonha alto. A ideia de Carlos Col, diretor-presidente da Vicar Promoções, que organiza a competição, é criar um grife de roupas da Stock Car até o meio do ano. Segundo o dirigente, as negociações com uma empresa de confecções estão adiantadas e devem envolver linhas casuais e relacionadas ao automobilismo.