A Copa Nextel Stock Car anunciou oficialmente, nesta quinta-feira, o seu programa comercial para a próxima temporada. A grande novidade é a saída da Medley da cota secundária de patrocínio e a entrada da Esso, que estreia na categoria em meio à turbulência econômica. ?A crise mundial é um fato e ninguém escapará ileso, mas a Stock Car atravessa um bom momento e isso permitirá que passemos por esta fase difícil com o mínimo de reflexo negativo possível. Todas as divisões estão confirmadas e com bom grid?, disse Carlos Col, diretor-presidente da Vicar Promoções, que organiza o evento. A instabilidade da Medley já não era novidade para a categoria desde o fim do ano passado. Depois de anos como uma das principais investidoras da Stock, a empresa de medicamentos genéricos cedeu seu terceiro carro para a rival Eurofarma, entrando em 2009 com apenas um equipe e piloto de segundo escalão. Em dezembro, dirigentes da empresa chegaram a negar que o co-patrocínio à Copa Nextel Stock Car estivesse em risco. Nesta quinta, porém, a própria categoria confirmou a mudança, enaltecendo a sua própria capacidade de superação dos problemas. Além da Esso, a Bosch também possui a cota secundária. A Nextel, como patrocinadora master, e a Caixa e a Goodyear, como cotas primárias, seguem com o investimento. Ecopads, Fremax, Correias Goodyear, Transzero e Mobil completam o ?time? de fornecedores oficiais. Outra grande novidade em termos de marketing é a saída de quatro das 12 provas do calendário da grade aberta da Globo. Por opção da Stock, as corridas que eram realizadas aos sábados por opção da emissora voltarão aos domingos, favorecendo o trabalho de marketing das empresas envolvidas.