Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Notícia / Beacon para todos

Strava foca segurança e disponibiliza ferramenta de superlocalização

Beacon é considerada muito útil para quem pratica atividade física em trilhas e locais mais remotos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/09/2021, às 09h58

Divulgação / Strava
Divulgação / Strava

O Strava anunciou, nesta terça-feira (31), que decidiu atender um pedido dos atletas que utilizam a plataforma em relação à segurança. Agora, qualquer usuário do Strava terá direito a usar a ferramenta de superlocalização Beacon, que até então estava disponível apenas para assinantes e que é considerada bastante útil para quem pratica atividade física ao ar livre, especialmente em trilhas e locais mais remotos.

A funcionalidade da ferramenta é simples: qualquer atleta dentro da plataforma pode compartilhar sua localização em tempo real com até três pessoas. Assim, essas três pessoas poderão localizar o atleta em qualquer momento até o término da atividade. Os usuários escolhem como desejam compartilhar essa informação, permitindo, por exemplo, adicionar contatos de segurança dentro do Strava, que serão notificados automaticamente sempre que houver uma gravação do atleta no aplicativo, ou mesmo o envio de um link, via mensagem de texto, para estes contatos de segurança.

“O Strava é um lugar para quem transpira, e queremos ajudar todos os atletas a se sentirem seguros ao praticar seu esporte. Para melhor apoiar a segurança e a paz de espírito dos atletas, decidimos tornar nosso recurso de compartilhamento de localização ao vivo, o Beacon, acessível a todos em nossa comunidade, sejam eles assinantes do Strava ou não. Qualquer atleta do mundo poderá usar o Beacon gratuitamente ao registrar uma atividade com nosso aplicativo”, destacou Michael Horvath, CEO do Strava.

De acordo com a plataforma, todos os recursos de privacidade e segurança são desenvolvidos para a comunidade, de maneira que os atletas possam se sentir cada vez mais seguros e com mais controle sobre como compartilham suas atividades e suas histórias dentro do aplicativo. Atualmente, o Strava já possui mais de 90 milhões de usuários no mundo, sendo mais de 11 milhões apenas no Brasil.