A parceria entre MLB e Facebook deve ser renovada em 2019. Ainda não há nenhuma declaração oficial sobre o assunto, mas o sucesso de audiência alcançado pelos jogos da liga de beisebol americana na rede social de Mark Zuckerberg tem sido bastante comemorado pelos dois lados interessados, o que deve ter como consequência a manutenção do acordo.
Segundo um relatório da revista de esportes americana Sporting News, os 25 jogos transmitidos exclusivamente pelo Facebook na temporada que se encerrou no final do mês passado chegaram a 123 milhões de visualizações. Os jogos da parceria assinada em março foram exibidos na plataforma de streaming da rede social, o Facebook Watch.
Foto: Reprodução / Twitter (@Angels)
Como parte do acordo de US$ 30 milhões, o Facebook também teve o direito de transmitir os jogos selecionados em uma base não exclusiva globalmente, com as transmissões produzidas pela MLB Network, o canal de televisão dedicado da liga.
Ainda de acordo com o relatório, o jogo que alcançou os maiores índices de audiência foi entre Kansas City Royals e Toronto Blue Jays. Mais de 7,1 milhões de pessoas assistiram à partida pela rede social.
“Com base no diálogo que tive com MLB e Facebook, estou otimista de que haverá uma segunda temporada do MLB Live no Facebook Watch. A relação entre as duas entidades floresceu e tenho esperança de que começaremos a ouvir rumores de um novo contrato”, declarou Michael Treanor, produtor de eventos ao vivo da MLB, em entrevista à Sporting News.
“O experimento da temporada passada com a Major League Baseball proporcionou ótimos resultados e aprendizados importantes. Ajudou a liga a atingir um público mais jovem e a construir uma comunidade, e demonstrou o potencial dos esportes ao vivo no Facebook Watch com transmissões que permitiram que os fãs participassem de tudo”, afirmou um porta-voz do Facebook, também em entrevista à revista americana.
Na imprensa do país, há boatos de que o contrato pode ser inclusive aumentado em 2019. Haveria a possibilidade de que mais jogos fossem transmitidos de maneira exclusiva pela rede social, por exemplo. Como a temporada terminou recentemente, as novidades sobre o assunto devem surgir no início do ano que vem.