O Corinthians venderá copos personalizados com os dados da partida desta noite, em Itaquera. O objeto será comercializado nos três jogos da fase de grupos da Bridgestone Libertadores, com cores diferentes para cada adversário.
Nesta quarta-feira, na estreia da iniciativa, será vendido um copo prateado com a inscrição da data e do duelo entre Corinthians e Santa Fé da Colômbia. Contra o Cerro Porteño e contra o Cobresal, haverá novos produtos. Caso avance para a fase eliminatória da Libertadores, o clube deverá manter a ação.
Nesse primeiro momento, serão disponibilizados 2,5 mil copos, vendidos apenas nos setores Oeste e Leste da Arena Corinthians. Eles serão comercializados na loja oficial do clube e nos quiosques do estádio em Itaquera.
O Corinthians, dessa forma, copia algo consagrado em grandes mercados do esporte. No Brasil, os copos foram usados como ativação da Brahma e da Coca-Cola, com bastante sucesso. Ao final das partidas, era difícil conseguir o objeto nos estádios.
A Brahma, por sinal, chegou mais próximo de fazer copo no futebol brasileiro. A empresa vende o objeto com o escudo de alguns times patrocinados, com a condição de que o torcedor compre uma cerveja sem álcool. Não há, no entanto, referência à partida realizada no momento da compra.