Debutante na Liga Nacional de Basquete (LNB), o Sport Recife não poderia estrear de maneira melhor: está invicto no campeonato e pode ser campeão já no próximo sábado, caso vença, em casa, o Americana. Os próprios dirigentes do clube pernambucano admitem ter se surpreendido com o sucesso repentino.
“Nosso objetivo era se classificar entre os quatro melhores para, posteriormente, tentar algo a mais. Não esperávamos alcançar tudo o que alcançamos de forma tão rápida”, reconheceu Yuri Gusmão, vice-presidente de esportes amadores do Sport.
Em jogos como mandante, a agremiação possui boa média de público de 1,3 mil torcedores. Diante de seus fãs, optou por ações de marketing culturais, como apresentações de danças de frevo e maracatu. O governo de Pernambuco e um de seus patrocinadores também aproveitaram as partidas para realizar ativações.
“Não trabalhamos o marketing da equipe como poderíamos. Talvez não estivéssemos preparados para o sucesso que ela fez. A divulgação do time, por exemplo, poderia ter sido maior”, avaliou Gusmão.
Para o confronto do próximo sábado, que pode dar o título ao Sport, o clube instalará um telão na sede social para que os sócios possam assistir ao duelo, que acontecerá perto do local, em seu ginásio.
“Mesmo que o Sport não se torne campeão, já estaremos muito satisfeitos com o sucesso do projeto. Após o término da competição, discutiremos a respeito de sua continuação na temporada seguinte”, concluiu Gusmão.