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Super Bowl vira palco de duelo político Trump x Bloomberg

Candidatos à presidência dos EUA compraram espaços na transmissão da Fox

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/01/2020, às 09h14 - Atualizado às 12h14

Imagem Super Bowl vira palco de duelo político Trump x Bloomberg

O Super Bowl, final do futebol americano que acontece no próximo domingo (2), servirá, pela primeira vez na história, de palanque para esquentar a corrida pela presidência dos Estados Unidos. Os candidatos ao cargo Donald Trump e Michael Bloomberg investiram US$ 10 milhões cada um para comprar dois espaços publicitários dentro da transmissão da Fox, que deve ter mais de 100 milhões de pessoas de audiência.

Esta é a primeira vez que candidatos à presidência vão usar o concorrido intervalo do Super Bowl para falar com o público. Midiáticos, Trump e Bloomberg devem dar mais força à polarização política que cerca os Estados Unidos. A presença de ambos nos intervalos do evento, aliás, deverá reforçar a conotação política que envolve o jogo este ano.

Donald Trump e Michael Bloomberg farão do Super Bowl uma espécie de palanque político este ano (Foto: Reprodução)

Algumas marcas que estarão em peso na transmissão do evento já disseram que vão procurar trazer um discurso de união entre as pessoas, tentando esvaziar o clima hostil de polarização política que vem dominando também os EUA. Um dos maiores anunciantes, a Budweiser, já revelou que os anúncios que rodarão durante a partida promovem "paz".

"Nossa mensagem é reunir pessoas e exemplificar o espírito americano. É extremamente importante este ano para divulgarmos nossa mensagem", disse Monica Rustgi, vice-presidente de marketing da Budweiser, à "Fox Business".

A presença dos dois candidatos pode destoar do restante dos anúncios e, no mercado americano, já existe receio de que isso afete no recall das marcas presentes nos intervalos do duelo entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs.