Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Supercopa da Espanha será em outro país e com quatro times

Vice-campeões dos torneios serão incluídos no evento

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/02/2019, às 18h10

Imagem Supercopa da Espanha será em outro país e com quatro times

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, anunciou nesta terça-feira (19) que fará mudanças na Supercopa do país, o evento de pré-temporada entre o campeão da Copa Del Rey e do Campeonato Espanhol. A disputa será estendida e ficará fora do país de origem.

A partir do ano que vem, serão quatro times na disputa. Além dos campeões dos dois torneios, serão incluídos os dois vices da temporada anterior. Serão duas chaves com o enfrentamento dos vencedores.

No ano passado, o jogo já havia sido fora da Espanha, com a disputa no Marrocos. A ideia é manter esse plano para os próximos anos. Não está definido, no entanto, onde será o próximo evento. Os Estados Unidos são uma possibilidade.

O plano passa pelo desejo dos clubes em ter maior internacionalização, algo que ficou em evidência na última temporada quando a La Liga, que gere o Campeonato Espanhol, quis colocar jogos nos Estados Unidos.

E a ampliação da disputa é um meio dessa internacionalização não ficar restrita a Real Madrid e Barcelona, os dois times mais ricos e que têm mais chances de disputar a Supercopa.