O site Mediaset antecipou a suposta camisa da Inter de Milão para a próxima temporada, com uma inovação significativa. A vestimenta do time italiano também terá listras horizontais, e não as tradicionais verticais nas cores azul e preto.
A inovação é semelhante à suposta camisa do Barcelona vazada pelo diário catalão Sport em dezembro. No uniforme apresentado pelo jornal, as cores azul e grená aparecem em horizontalmente. Em 115 anos de história, o time de Messi e Neymar jamais havia aberto mão das tradicionais listras verticais.
Ao menos, no caso da Inter de Milão, a iniciativa não será inédita. O time milanês já ostentou listras horizontais no uniforme na temporada 1997/1998. Na época foi um desejo da mulher do presidente Massimo Moratti. A iniciativa, porém, sofreu duras críticas da torcida. Na época, a fornecedora de uniforme era a Umbro.
LEIA MAIS –
Times europeus ganham terceiro uniforme em cores vibrantes
Se confirmados, os novos uniformes de Barcelona e Inter de Milão devem gerar bastante polêmica e rejeição do público. Muitos torcedores do time italiano se sentiram humilhados por verem seu manto ser muito semelhante ao do Barcelona. Nas redes sociais, a marca foi criticada por falta de inspiração e criatividade.
Não é a primeira vez que a Nike recorre a essa padronização de vestimentas. Em setembro, a empresa norte-americana divulgou o terceiro uniforme de cinco clubes europeus: Inter de Milão, Barcelona, PSG, Juventus e Manchester City. As cinco camisas repetiam o mesmo desenho, variando só a cor e pequenos detalhes.