Um reality show de surfe comandado por Rico Souza deve marcar a “estreia” da agência de marketing esportivo Let”s Play, aliada ao grupo Boutique. O programa, que está em fase de aprovação via Lei de Incentivo ao Esporte, é visto pela agência como seu principal produto para ser vendido ao mercado. Responsável pelas ações de marketing esportivo da Gol, a Let”s Play aposta na criação de um programa para a televisão que envolva uma competição entre 14 surfistas de oito estados (Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Florianópolis, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco). Diferentemente do reality show tradicional, os competidores não serão eliminados, mas participarão de provas envolvendo todo tipo de competição sobre a ondas, desde a tradicional prancha de surfe até o amador jacaré. “Esse projeto é a nossa grande criação hoje. Ele busca o desenvolvimento do surfe no Brasil a partir de uma competição entre surfistas que vai passar a costa brasileira inteira. Como a ideia é desenvolver o esporte, ele não tem eliminação. É um formato parecido com o da Fórmula 1”, afirma Marcelo Palaia, sócio da Let”s Play. O “padrinho” da competição será o surfista Rico Souza, um dos pioneiros do surfe no Brasil. Além da competição que será transmitida na TV no formato de um programa, um documentário e exposições de fotografias serão lançadas tendo o projeto como foco. Com isso, a expectativa é aprovar o produto tanto na Lei de Incentivo ao Esporte quanto na Lei Rouanet, permitindo ao patrocinador investir via incentivo. “Ele é um produto que terá vários subprodutos, que darão uma exposição legal ao patrocinador”, diz Palaia. Esse programa de surfe é visto pela Let”s Play como um meio de introduzir a empresa no mercado. Criada no ano passado, ela tem Palaia (ex-Vis e Bravo Marketing Esportivo) como seu principal executivo. Além de cuidar do marketing esportivo da Gol, a empresa faz a captação de patrocínios para o Ecomotion, entre outros projetos.