O surfista Gabriel Medina, 19, anunciou nesta sexta-feira um novo patrocinador. O atleta fechou contrato com a Oakley, que será a marca oficial de óculos dele durante os próximos três anos.
Medina, nascido em São Sebastião-SP, é o mais jovem brasileiro a integrar a elite da associação dos surfistas profissionais (ASP), que reúne os 36 melhores nomes da modalidade em “mbito mundial.
O primeiro patrocinador do surfista foi a confecção Rip Curl. Medina também tem contratos comerciais com Gorilla e FCS. Ele faz parte da IMX Talent, braço de gestão de atletas da agência criada pelo grupo IMG em parceria com o bilionário Eike Batista.
O contrato com a Oakley é o primeiro de Medina depois de ter fechado com a IMX – a agência oficializou a parceria em julho do ano passado.
“Os objetivos do Gabriel se encaixam com os da Oakley. Ele tem o perfil de atleta que nós gostamos: jovem, talentoso e bem determinado”, avaliou Luiz Henrique Saboia Campos, gerente de marketing esportivo da empresa.
O time de atletas da Oakley conta com mais de 150 nomes do esporte brasileiro. Detalhes financeiros da operação não foram revelados.
“Estou muito feliz por esse acerto. Eu sempre quis fazer parte desse time. Será uma parceria bem positiva”, projetou Medina.