O fim do locaute aqueceu o trabalho comercial da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). Responsáveis pela competição anunciaram nesta semana a renovação do contrato com a T-Mobile, marca que nos Estados Unidos é operada pela Sprint, para o segmento de internet móvel.
O contrato é o quinto acordo comercial que a NBA oficializa depois do término do locaute. A liga já havia fechado parcerias com Budweiser, Gatorade, Autotrade.com e Under Armour após a paralisação.
Detalhes sobre tempo de duração ou valores do contrato não foram divulgados. O contrato da NBA com a Sprint inclui criação de aplicativos e transmissão de conteúdo como notícias, vídeos e placares para plataformas móveis.
“Somente a Sprint entrega aos fãs a NBA realmente completa, com planos verdadeiramente ilimitados para que as pessoas possam ver e ouvir os jogos ou conferir estatísticas”, disse Dan Hesse, CEO da Sprint.
O acordo também envolve uma série de promoções e iniciativas voltadas a tecnologia digital. A Sprint fará, por exemplo, uma promoção especial da NBA para o Natal.