Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

TAG Heuer adquire naming rights de e-Sports da Bundesliga

Marca suíça de relógios de luxo também é cronometrista oficial do torneio real

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/09/2018, às 08h30 - Atualizado às 11h30

Imagem TAG Heuer adquire naming rights de e-Sports da Bundesliga

A marca suíça de relógios de luxo TAG Heuer decidiu ampliar sua parceria com a Bundesliga e a Bundesliga 2, as duas principais divisões do futebol alemão. Agora, além de ser cronometrista oficial dos dois campeonatos, a marca adquiriu os naming rights do torneio de e-Sports.

Foto: Reprodução

Pelo acordo, a competição virtual da Bundesliga passará a ser chamada de “TAG Heuer Virtual Bundesliga”. A marca ainda terá direito de exposição em todas as instalações em que forem disputados os jogos virtuais como uma espécie de patrocinador gráfico, além de ter os direitos de publicidade e licenciamento para a competição on-line.

Por último, a TAG Heuer também permanece como apresentadora, junto à Bundesliga, do “Rookie Award”, prêmio mensal e anual dado pela liga alemã aos melhores estreantes na competição real.

O acordo de naming rights surge apenas uma semana após uma parceria fechada pela Deutsche Fussball Liga (DFL), órgão que organiza as disputas da Bundesliga e da Bundesliga 2, com a EA Sports. Com o acerto, nesta temporada, pela primeira vez, os clubes do país terão a oportunidade de competir pelo título de campeão alemão dos e-Sports.

Até o momento, 11 clubes entre Bundesliga e Bundesliga 2 têm jogadores para representá-los em um nível considerado competitivo no torneio virtual.