Patrocinadora de diversas equipes de várias modalidades esportivas diferentes, a marca suíça de relógios TAG Heuer decidiu investir um pouco mais no tênis. Para isso, fechou com três astros da nova geração do esporte por representarem o “futuro do tênis, mudando o jogo enquanto trazem um novo nível de movimentação para as quadras”.
A partir de agora, o vasto portfólio da marca inclui também o canadense Felix Auger-Aliassime (19 anos), o australiano Alex de Minaur (20 anos) e o americano Frances Tiafoe (21 anos). Os três se juntam a outro canadense, Denis Shapovalov (20 anos), que já é embaixador da TAG Heuer desde 2017. A tcheca Petra Kvitova (29 anos), que também é embaixadora da empresa desde 2018, é a única que sai da estratégia da marca de apostar em jovens promessas por já ser uma tenista consolidada na WTA.
Estrelas em ascensão no mundo do tênis e no ranking da ATP, os quatro participaram de uma sessão de fotos da marca como parte de uma campanha que destaca a força mental, o estilo de jogo dinâmico e inovador, além da energia jovem que leva os atletas a passos cada vez maiores na carreira. A campanha pode ser encontrada nos canais de mídia social da companhia suíça.
Australiano Alex de Minaur é um dos nomes fortes da nova geração do tênis que será patrocinado pela marca suíça (Foto: Reprodução / Twitter (TAGHeuer))
“A TAG Heuer tem sido muito prestativa, me apoiando desde o início, quando comecei a subir no ranking. A marca tem tantos embaixadores incríveis, e tenho orgulho de fazer parte da família”, afirmou Denis Shapovalov, atual número 33 do ranking mundial.
“A confiança que a TAG Heuer deposita em mim e no meu jogo realmente me permite chegar lá e me concentrar apenas em jogar tênis. É especial ter uma marca tão incrível como a TAG Heuer ao meu lado, me apoiando em cada passo do caminho”, disse Alex de Minaur, número 38 da ATP.
“A TAG Heuer é a primeira marca de relógios com a qual trabalho, e é uma das primeiras empresas que realmente acredita em mim. A marca iniciar um relacionamento com alguém tão jovem, acreditar nele e acreditar que pode alcançar grandes feitos é incrível. É um relacionamento baseado na confiança antes de qualquer outra coisa”, destacou Felix Auger-Aliassime, o mais jovem e também o melhor ranqueado entre os quatro, ocupando a 19ª posição da ATP nesta semana.
Com os acordos fechados com os representantes da nova geração, a marca tenta crescer no tênis. Com o mesmo intuito, a relojoaria suíça também se associou à Federação Italiana de Tênis para se tornar a fornecedora oficial de relógios, além de cronometrista oficial do Next Gen ATP Finals, evento que antecede o ATP Finals ao final da temporada e reúne os oito melhores tenistas do ano com até 21 anos de idade.
Além do tênis, a marca também investe em diversos outros esportes. Atualmente, possui parcerias com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing, o Grande Prêmio de F1 de Mônaco, o Campeonato de Fórmula E, alguns dos maiores torneios de futebol da Europa e das Américas (Premier League, LaLiga, Bundesliga, Ligue 1 e Libertadores), clubes como o Manchester United e astros do esporte mundial como Tom Brady, do New England Patriots, da NFL.