Pouco menos de um ano antes do início da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, a Fifa já definiu um fator sobre as festas de comemoração do evento: a marca do champanhe. A bebida será da Taittinger, que anunciou nesta quinta-feira um aporte ao evento.
A Taittinger já vai ser inserida entre os parceiros comerciais da Copa das Confederações de 2013, que está sendo realizada no Brasil. A decisão do torneio está marcada para o próximo domingo, no Maracanã, e o time da casa será um dos finalistas.
Além da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, a Taittinger poderá explorar uma série de eventos menores da Fifa. O contrato vai até o fim de 2015, e o valor investido pela empresa não foi divulgado.
“Como champanhe oficial da Copa do Mundo de 2014, a Taittinger vai usar várias iniciativas que aproveitarão essa presença e ajudarão os 150 distribuidores da marca em todo o mundo”, disse a empresa em comunicado oficial.
Até 2007, a marca Taittinger vinha sendo controlada pelo banco francês Credit Agricole. Naquela época, a família que criou a empresa reassumiu o controle das ações.