A TAM decidiu romper seu contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com a matéria publicada nesta segunda-feira, o jornal “Folha de S.Paulo” afirma que a comunicação será feita pela empresa aérea nos próximos dias.
A intenção da TAM é não ter mais a sua marca vinculada à seleção brasileira em 2013. A companhia não informou oficialmente o motivo da rescisão do contrato.
A rescisão unilateral não prevê multa. Pelo contrato, as duas partes pactuaram que a comunicação terá de ser enviada por escrito com 180 dias de antecedência da entrada em vigor de cada novo ano de período do contrato, à outra parte, sem que haja qualquer tipo de penalidade e indenização devido a ela.
No último domingo, 28, o jornal já havia revelado que quatro empresas de propriedade de um amigo do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira foram indicadas pela entidade como beneficiárias do contrato de patrocínio da seleção com a TAM.
Pelo documento, a CBF apontou as empresas do Grupo Águia, de propriedade de Wagner Abrahão, para receber o valor das cotas mensais do patrocínio. Segundo o contrato, a Tam paga US$ 7 milhões (R$ 14,1 milhões) por ano à confederação para patrocinar a seleção brasileira. As cotas são mensais.
De acordo com um dos artigos do documento firmado entre as duas instituições, a CBF informa à TAM que o pagamento mensal poderá ser feito na conta de uma das quatro empresas do grupo de Abrahão e as lista: Pallas Operadora Turísticas Ltda, Iron Tour Operadora Turística Ltda, One Travel Turismo Ltda e Top Service Turismo Ltda. A empresa e a confederação acrescentaram uma cláusula de confidencialidade para manter o artigo em sigilo.