Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

TAM desdenha Stella Barros em polêmica sobre Copa América do Chile

Concorrente anunciou pacotes para torneio, incluindo ingressos, para jogos da seleção brasileira

Adalberto Leister Filho e Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 29/04/2015, às 16h55

Imagem TAM desdenha Stella Barros em polêmica sobre Copa América do Chile

Propaganda da Stella Barros com pacote para Copa América

A TAM viagens, operadora oficial da Copa América do Chile-2015, divulgou hoje comunicado em que “não reconhece eventuais companhias que estejam anunciando opções, para o mesmo fim, direcionadas à maior competição esportiva da América Latina”.

A nota oficial, soltada em conjunto com os organizadores da Copa América, foi uma reação aos pacotes disponibilizados pela operadora de turismo Stella Barros, do Grupo Águia.

A empresa anunciou a venda de pacotes para “o principal torneio entre as seleções da América, organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol, que ocorrerá no Chile entre 11 de junho e 4 de julho”. Nos roteiros anunciados pela Stella Barros, o pacote “inclui ingressos para os jogos – categoria 2 – em que a seleção brasileira confrontará Colômbia e Venezuela”. A viagem também conta com city tour por Santiago e opcionais de passeios ao centro histórico e à Cordilheira dos Andes.

LEIA MAIS - 

Stella Barros lança pacote turístico para acompanhar Copa América no Chile


Procurada pela reportagem, a Traffic, gestora comercial da Copa América, afirmou que não cedeu nenhum ingresso para agências de viagem que não sejam a parceira oficial. Como operadora de turismo da Copa América a TAM Viagens e a LAN Tours, do Grupo LATAM Airlines, estariam tendo sua propriedade explorada de forma irregular pela concorrência.

A TAM Viagens ressaltou que é a empresa de turismo que “detém os direitos oficiais sobre as vendas de pacotes de viagens para o torneio” e que possui “roteiros exclusivos para os amantes do esporte que queiram visitar o país [Chile]”.  

Já o pacote oficial, vendido pelas agências TAM Viagens e LAN Tours, do Grupo LATAM Airlines, apresenta alternativas para quem ficar mais dias ou for apenas assistir às partidas. “Todos os roteiros incluem passagem aérea, hotel, translado, ingresso e um passeio na vinícola Concha y Toro, com degustação de vinhos”.