A TAM divulgou um novo comercial com os jogadores da seleção brasileira David Luiz (Chelsea), Marcelo (Real Madrid) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain). Intitulado “Catimba”, o vídeo mostra os três craques passando por situações inusitadas enquanto tentam chegar ao aeroporto para embarcar para o Brasil.
O filme, produzido pela agência Y&R, é o primeiro de uma nova campanha da companhia aérea: serão dois vídeos para TV aberta e fechada, endomarketing, anúncios para mídia impressa e mídia de bordo e ativações nas redes sociais.
“A proporção de nossas operações, aqui e no exterior, coloca a TAM em papel de destaque na hora de conectar as pessoas com o grande evento do ano para o futebol. Temos muito orgulho de dar boas-vindas para esse enorme contingente de torcedores que voarão conosco nos meses de junho e julho, chegando ao Brasil e cruzando o país de norte a sul a bordo de nossos aviões”, disse em nota Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM Linhas Aéreas.
Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R, também comentou sobre a campanha e disse que serão duas fases distintas. “No primeiro filme, a ideia é brincar com as rivalidades entre os países, muito comum no mundo do futebol, para expressar o orgulho da TAM em trazer os nossos craques de volta ao Brasil”, afirmou.
Após vários anos de parceria, a TAM deixou de ser patrocinadora da seleção brasileira em 2012, quando decidiu rescindir o contrato. Ela foi prontamente substituída pela concorrente Gol Linhas Aéreas.