A multinacional de eletrônicos TCL anunciou nesta terça-feira (29) que, após o futebol e o basquete, terá o surfe como mais um foco de sua estratégia no esporte. A marca patrocinará Tatiana Weston-Webb, principal atleta brasileira do surfe feminino que, atualmente, ocupa a terceira posição no ranking da Liga Mundial de Surfe (WSL).
Considerada como um dos principais nomes para representar o surf feminino brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, a atleta de 22 anos passa a integrar um time de patrocinados que já conta com os jogadores Neymar (PSG) e Rodrygo (Santos), o grego Giannis Antetokounmpo (do Milwaukee Bucks, da NBA) e ainda a surfista porto-riquenha Tia Blanco.
“O Brasil ocupa grande parte do meu coração. Estou muito feliz com o reconhecimento de uma marca tão importante e global como a TCL, e de integrar um time de embaixadores”, comentou Weston-Webb, nascida no Brasil, mas que, com apenas dois meses de idade, mudou com o pai inglês e a mãe brasileira para o Havaí.
“A aceitação já acelerada da marca será ainda mais amplificada pela simpatia e estilo saudável de vida da Tatiana. Sua rotina ativa com paisagens deslumbrantes poderá ser reproduzida através da qualidade de imagem, som e inteligência dos produtos TCL”, explicou Patrícia Vital, head de marketing da SEMP TCL.
Com a nova parceria, a marca segue com a estratégia de se aproximar do esporte para conquistar mercado. Vale lembrar que, além dos embaixadores, a marca está presente no esporte com o patrocínio dos árbitros da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Nordeste.
A marca também foi a primeira incentivadora do uso da tecnologia do VAR no país, na Copa do Brasil, e patrocinadora do Mundial de Basquete Feminino disputado no último mês de setembro. No início deste ano, ainda fechou um acordo de três anos com a seleção brasileira de futebol.