O modelito usado por Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, durante os jogos da Copa, fez com que as vendas de coletes e gravatas azul, vermelha e branca aumentassem em cerca de 35% no país britânico. Os dados foram revelados pela rede Marks & Spencer, fornecedora da roupa de passeio do time inglês. As lojas, inclusive, passaram a vender o kit do treinador a 290 libras.
O sucesso da vestimenta do técnico inglês foi, inclusive, motivo de observações dos principais veículos de comunicação do país. O The Guardian chamou Southgate de “ícone fashion imparável”. O Daily Telegraph afirmou que a decisão de usar o colete é um “compromisso de Churchill com a britanicidade”. E o Daily Mirror disse que o treinador está “preparando-se para ser o funcionário mais elegante da Copa do Mundo”.
Southgate, por sua vez, brincou com o sucesso de sua roupa. Primeiro, afirmou que “não sou nenhum David Beckham nem normalmente sinônimo de ícone de moda”. Depois, ainda disse que colete é para parecer inteligente e ajudar a esconder o quanto ele tem ficado suado durante os jogos.
Vale lembrar que a moda é um assunto de extrema importância na Inglaterra. Southgate já recebeu inúmeros elogios de especialistas no assunto, que estão encantados com as vestimentas usadas pelo técnico, que não abre mão do colete e da gravata mesmo com o calor excessivo do verão russo.
Dentro de campo, a Inglaterra terá a Colômbia pela frente nesta terça-feira (3), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Se perder, o English Team estará eliminado. A Marks & Spencer torce como nunca para que isso não aconteça.