A Telefónica apresentou na última semana uma proposta para ser a principal patrocinadora da escuderia Sauber na próxima temporada de Fórmula 1. A equipe já tinha conversas adiantadas com a Telmex, que atua no mesmo segmento, e as duas negociações são paralelas.
No caso da Telmex, a oferta envolve a compra de parte do capital da escuderia. Caso essa possibilidade não avance, a Sauber deve ter a Telefónica como principal investidora a partir de 2011.
Uma das principais razões para a aposta da companhia na equipe é a presença do piloto Pedro de la Rosa, de origem espanhola, assim como a Telefónica. Até o momento, porém, a Sauber não confirmou a participação dele na próxima temporada.
O nome de De la Rosa, aliás, não confirmado exatamente por causa dessa indefinição sobre patrocinadores. Na imprensa europeia, especula-se que a Telmex imporia a presença do piloto Sergio Perez, que é mexicano como a empresa.
Na etapa passada da atual temporada de Fórmula 1, a Sauber anunciou acordo com a empresa de bebidas energéticas Mad Croc. Detalhes sobre o contrato, contudo, são mantidos em sigilo pela escuderia.