Menos de dois meses após anunciar o patrocínio conjunto aos arquirrivais de Campinas, a Telhanorte decidiu rescindir o compromisso com o Guarani, que teria validade até o fim de 2009. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa afirmou que o rompimento está relacionado a discord”ncias na forma de pagamento do contrato, cujos valores não foram divulgados. O Guarani, por sua vez, dá outra versão para o término da parceria. Em sua página oficial, o clube disse que o acordo fora assinado até o dia 31 de julho e que as negociações para a renovação até o fim do Campeonato Brasileiro não tiveram sucesso. A justificativa, no entanto, contraria o que foi divulgado à época da assinatura do contrato, no início de julho, quando a diretoria do Guarani alardeava as benesses que o patrocínio traria ao seu programa de sócio-torcedor. O acordo também previa a cessão de propriedades como camarotes, placas nos campos de jogos e treino, e a exposição da marca da empresa na camisa do clube, que seguirá buscando parceiro para sua cota máster. “A diretoria bugrina e representantes da Telhanorte se reuniram recentemente para negociar a prorrogação até o final do ano, mas não houve acordo entre as partes. Esclarecemos também que as negociações com o Guarani e a outra agremiação da cidade [Ponte Preta] foram conduzidas individualmente e de forma independente”, diz a nota publicada no site oficial do clube. Realizando boas campanhas na Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani e Ponte Preta tornaram-se os primeiros clubes de futebol a obter patrocínio da empresa de materiais para construção. A escolha dos times do interior paulista foi feita após um estudo que envolveu mais de dez clubes e que foi preparado para a Telhanorte pela Golden Goal Sports Ventures, agência de gestão esportiva.