A idolatria da tenista polonesa Agnieszka Radwanska pela rede de restaurantes americana Cheesecake Factory foi responsável pela aquisição de um novo patrocínio para a jogadora, número 3 do ranking feminino de tênis.
Na última terça-feira, Radwanska se tornou a primeira atleta patrocinada pela Cheesecake Factory. O anúncio, feito às vésperas do início do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, marcou uma inusitada situação. O patrocínio foi obtido graças à maneira como a tenista se referia à rede de restaurantes nas redes sociais.
Fã incondicional da Cheesecake Factroy, Radwanska pediu a seu agente que conseguisse um atendimento preferencial numa das lojas da rede numa viagem aos EUA, prática que é bastante comum no mercado. Quando Drew LeMesurier, executivo da agência que cuida da imagem da polonesa entrou em contato com a empresa, as conversas evoluíram. Seis meses depois, o negócio foi anunciado na Califórnia.
Nas quadras de Indian Wells, Radwanska usará a marca da Cheesecake Factory na viseira que prende o cabelo. Segundo Donald Evans, diretor de marketing da cadeia de restaurantes, a situação inusitada deve gerar bastante comentários para a marca. Em entrevista ao “Sport Business Journal”, ele disse:
“Nós esperamos que gere comentários: “o que o restaurante está fazendo na viseira dela?”. A resposta é: ela é uma de nossas maiores fãs”, afirmou Evans.
De acordo com o executivo, apesar de Radwanska não ser a atleta mais representativa do circuito do tênis (que conta com estrelas do calibre de Maria Sharapova, por exemplo), o acordo revela a força que tem a relação anterior dela com a marca.
“Ela pode não ser uma das principais atletas, mas temos de nos sentir bem com quem trabalhamos. A Radwanska foi, de forma espont”nea, nossa embaixadora durante anos. Agora só tornamos essa relação oficial”, disse o executivo ao SBJ.
Em agosto do ano passado, no Twitter, Radwanska já havia colocado fotos de uma ação que fez com a Cheescake Factory antes do Aberto dos Estados Unidos de tênis. Na ocasião, ela apenas participou de uma degustação de tortas. As fotos dela no evento, aliás, marcaram o retorno da tenista à rede social após quase um ano de inatividade.
Agora, com a nova parceria, a tendência é que ela passe a usar mais os canais de mídias sociais para interagir com o público e aumentar a visibilidade da parceria. Na página oficial da tenista polonesa no Facebook, que conta com 483 mil curtidas, Radwanska celebrou o acordo com o novo patrocinador numa foto. Nela, ela afirma estar “muito feliz por anunciar minha parceria com o meu restaurante favorito”.
Nesta quinta-feira, dia 6, ela participará de uma ação da Cheesecake Factory pelo Twitter, em que responderá a perguntas dos fãs. Nessa rede, ela conta com 78 mil seguidores.