Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Tenista Top 10 inova e transmitirá os próprios jogos via Facebook

Fórmula do belga David Goffin é inédita e será realidade no ATP 250 de Montpellier

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/02/2018, às 15h58

Imagem Tenista Top 10 inova e transmitirá os próprios jogos via Facebook

Foto: Reprodução / Twitter (@David_Goffin)

O belga David Goffin, atual número 7 do ranking mundial e vice-campeão do Nitto ATP Finals, vai transmitir todas as partidas que fizer no ATP 250 de Montpellier, na França, por meio de sua própria página oficial no Facebook. A fórmula encontrada pelo tenista é inédita.

As transmissões, no entanto, serão feitas apenas para a Bélgica, país natal do tenista. E também só poderão ser realizadas pelo fato de que nenhuma televisão comprou os direitos do torneio no país. Como quer que seus compatriotas tenham a oportunidade de vê-lo em quadra, Goffin decidiu “apelar” para o Facebook e pode estar criando um novo jeito de se lidar com uma transmissão esportiva.

Os patrocinadores do tenista não só gostaram da ideia como ainda vão aproveitar a situação. Lagardère Sports, Octagon e AA Drink terão destaque durante as transmissões.

“Com esta iniciativa, permitiremos que os fãs belgas vejam uma partida de uma maneira inimaginável. Acreditamos nesta ação de marketing inovadora para conectar atletas com seus fãs”, revelou Karine Molinari, representante do jogador via agência Octagon.

“É um prazer permitir que fãs de tênis belgas vejam minhas partidas de graça e ao vivo como se estivessem em casa. Quero agradecer aos meus patrocinadores, em especial à AA Drink, pelo apoio a este projeto inovador”, afirmou David Goffin.

O belga é o cabeça de chave número 1 do torneio francês e, por isso, não precisará jogar a primeira rodada. Nas oitavas de final, em seu primeiro jogo a ser transmitido no Facebook, Goffin enfrentará o vencedor do confronto entre o francês Gilles Simon e o alemão Yannick Maden, que se enfrentam ainda nesta terça-feira (6).