Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Tenistas e transgênero são mulheres mais pesquisadas no esporte

Ranking da SEMrush tem Serena Williams no topo e Tiffany Abreu no "pódio"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/12/2018, às 10h43 - Atualizado às 12h43

Imagem Tenistas e transgênero são mulheres mais pesquisadas no esporte

A SEMrush, líder global em marketing digital, realizou um estudo para descobrir quais foram as mulheres relacionadas ao esporte mais pesquisadas pelos brasileiros em 2018. O levantamento levou em consideração a atuação de cada uma em suas respectivas modalidades, e o resultado deixou claro que um esporte em especial se destaca: o tênis.

Foto: Reprodução

A primeira colocada no ranking é a americana Serena Williams, considerada pelo público como a mulher de perfil mais ofensivo dentro das quadras. Dona de uma extensa lista de recordes, Serena foi a esportista mais pesquisada na internet pelos brasileiros ao longo do ano, com média de 44 mil pesquisas por mês.

A segunda posição também é ocupada por uma tenista. Em setembro, aos 20 anos, a japonesa Naomi Osaka colocou seu nome na história ao ser a primeira atleta do país a vencer um torneio de Grand Slam. Coincidência ou não, Osaka bateu justamente Serena Williams na final do US Open. A japonesa alcançou uma média de 11,4 mil buscas mensais na internet.

No Top 10 do ranking, o tênis ainda possui outras três representantes, ou seja, tem cinco das dez mulheres esportistas mais pesquisadas do Brasil. São elas: a romena Simona Halep (4a), a alemã Angelique Kerber (7a) e a canadense Eugenie Bouchard (9a).

Foto: Divulgação / Vôlei Bauru

Outro destaque é a terceira posição, que fecha o "pódio" do estudo. Com 10 mil buscas por mês, Tiffany Abreu, primeira mulher transgênero a disputar a Superliga Feminina de Vôlei, foi a terceira colocada. Entre as brasileiras, ainda há mais duas representantes: a skatista Letícia Bufoni (5a) e a boxeadora Bia Ferreira (10a).

O Top 10 ainda conta com outros dois esportes. A ginasta americana Simone Biles ocupa a 6a posição, enquanto a pilota também americana Danica Patrick, que atualmente corre na Nascar, é a 8a no ranking.

No final do estudo, a SEMrush concluiu que a variedade de esportes e nacionalidades mostram "a concretização da força e do espaço que as mulheres estão conquistando em um meio muitas vezes machista e com grandes desafios".

Vale ressaltar que a SEMrush auxilia as empresas a otimizarem a presença on-line por meio, por exemplo, de ferramentas de auditoria de sites e monitoramento de marca e conteúdo. Atualmente, entre os principais clientes da empresa de marketing digital estão gigantes como Amazon, Disney, eBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante e FedEx, entre outros.