A Baruel, empresa detentora da marca Tenys Pé, afirmou que não renovará o patrocínio ao Neymar após o término do contrato entre eles. O vínculo da companhia com o jogador vai até o fim da Copa do Mundo de 2014.
“O Neymar tem um retorno de mídia sensacional, ele mudou o conceito da nossa empresa, mas isso sai caro. Nós começamos a patrocinar ele há três anos e nesse período os valores inflaram muito”, declarou Daniel Tiraboschi, diretor de marketing da Tenys Pé Baruel.
Apesar de perder o atacante do Santos, a Tenys Pé Baruel pretende renovar o patrocínio à seleção brasileira de futebol após a Copa do Mundo de 2014. Segundo o balanço financeiro de 2011 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a empresa desembolsou cerca de R$ 1 milhão para apoiar a entidade.
A Tenys Pé acredita estar muito associada à Copa do Mundo por conta do patrocínio ao Neymar e à Seleção Brasileira. Após o torneio de futebol, um dos objetivos da empresa é focar os investimentos em marcas ou atletas que se relacionem com os Jogos Olímpicos de 2016, que será disputado no do Rio de Janeiro.