Após ter fechado dois patrocínios pontuais ao São Paulo (um para as semifinais da Copa Santander Libertadores e outro para as próximas seis rodadas do Campeonato Brasileiro), a Tenys Pé acertou nesta sexta-feira uma ampliação em sua participação no futebol brasileiro. A marca do grupo Baruel fechou com o Atlético Paranaense, que terá o logotipo da empresa na barra da camisa e no calção em duas partidas desta temporada.
A Tenys Pé aparecerá nos uniformes rubro-negros nos jogos contra Flamengo (dia 22 de agosto) e Corinthians (dia 8 de setembro). As duas partidas serão realizadas na Arena da Baixada, em Curitiba.
“A gente sempre anunciou em programas de esporte, mas nunca tinha trabalhado com patrocínio. Apareceu uma oportunidade pontual de estar na semifinal da Libertadores com o São Paulo, e a marca foi muito bem. A gente conseguiu estender com o São Paulo, e também aproveitou a oportunidade para fechar com o Atlético”, contou Daniel Tiraboschi, diretor de vendas e marketing da Baruel.
Assim como havia acontecido nos dois contratos com o São Paulo, a negociação entre Tenys Pé e Atlético Paranaense foi intermediada pela agência Wolff Sports. A marca ainda tem conversas em andamento, confirmadas pela diretoria do clube, para ficar na equipe paulista até dezembro deste ano.
“A gente está aprendendo, começando a entender como funcionam patrocínio e marketing esportivo, mas ideia é continuar e fechar novos acordos. Temos interesse de alguns clubes, vamos continuar no esporte e não queremos estar apenas no futebol”, completou Tiraboschi.
Além dos patrocínios pontuais no futebol, a Tenys Pé tem investimentos no segmento de corridas de rua. A empresa apoiou a edição deste ano da Fashion Run e acompanhará provas dos circuitos Atenas e Venus, produzidos pela Iguana Sports.