Depois de apostar no futebol de campo, por meio de patrocínios a Neymar, seleção brasileira e clubes como Palmeiras e São Paulo, a Baruel, detentora da marca Tenys Pé, partiu para o futebol de areia. As camisas de Corinthians e Santos irão carregar a marca de cuidados para os pés até o fim do Mundialito de Clubes de Beach Soccer, como modo de completar a lista de investimentos feitos no esporte.
“Nós já investimos há alguns anos, começamos com o futebol de campo, e essa é mais uma oportunidade de entrar realmente no esporte. O beach soccer está crescendo muito. O Corinthians tem uma torcida enorme, assim como a marca, e o Santos é um parceiro natural, porque patrocinamos o Neymar”, explica Roberto Matuiana, gerente de trade marketing da Baruel, à Máquina do Esporte.
O negócio foi intermediado pela Koch Tavares, agência de marketing esportivo que organiza o torneio na represa do Guarapiranga, em São Paulo. A empresa é responsável por captar patrocínios não apenas para a competição como um todo, para placas de publicidade que ficam espalhadas pela arena, como para as equipes participantes: Corinthians, Santos, Vasco, Flamengo, entre outros.
A Tenys Pé entrou no mercado esportivo brasileiro por meio de patrocínios pontuais, para Palmeiras, São Paulo e Atlético-PR, e depois ampliou gradativamente os investimentos. Contratou Neymar para ser garoto-propaganda e acertou patrocínio à seleção brasileira, por meio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, irá testar o retorno obtido com futebol de areia para planejar novos patrocínios.