A equipe brit”nica de canoagem tem um novo patrocinador. Nos próximos dois anos, o time será apoiado pela rede de supermercados Tesco, fundada em Londres na década de 1910. O início da parceria foi selado por uma visita dos atletas Richard Hounslow e Rachel Cawthorn a uma loja, uniformizados, com barco e remos em um carrinho.
A ideia da Tesco era usar a presença dos dois para surpreender os clientes da rede. Hounslow e Cawthorn são duas das maiores esperanças brit”nicas de medalha na canoagem para os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres.
O mais curioso é que o patrocínio mudou até a oferta de produtos na rede. A partir do contrato, a Tesco incluiu canoas e caiaques em seu catálogo de vendas. A ideia da empresa é aumentar ainda mais, a partir de 2011, a variedade de artefatos ligados ao esporte.
“Esperamos ajudar a aumentar o interesse geral pelo esporte. Isso faz parte da nossa ideia de ajudar as pessoas a terem um estilo de vida mais ativo”, disse Richard Basher, diretor comercial e de marketing da Tesco.