Tijuca acerta com prefeitura do Rio de Janeiro para NBB

Prefeitura terá marca no uniforme já a partir do próximo sábado (19) - Crédito Colin Foster / Tijuca

Prefeitura terá marca no uniforme já a partir do próximo sábado (19) - Crédito Colin Foster / Tijuca

A prefeitura do Rio de Janeiro acelerou o processo, e o Tijuca Tênis Clube irá estrear no Novo Basquete Brasil (NBB) com logotipo do poder público na camisa. A marca será inserida já no jogo inaugural, contra o Pinheiros/Sky, a ser realizado às 10h do próximo sábado (19) na cidade carioca. É a primeira vez que o time disputa esse torneio.

A duração do acordo ainda não foi revelada, bem como os valores envolvidos na negociação, mas a assessoria de imprensa do clube confirma a parceria com a prefeitura. Ainda existe a expectativa de que sejam realizadas ações de marketing no Rio de Janeiro entre governo e Tijuca, mas ainda não há mais detalhes a respeito.

Outra novidade que está sendo finalizada pelo clube alvirrubro é a colocação de painéis dos jogadores no ginásio da equipe, que está em fase final de reforma e deverá ser inaugurado na primeira rodada do NBB. A partida entre Tijuca e Pinheiros será transmitida pela Sportv, algo que demandou alterações na tabela na última semana.

A confirmação da chegada da prefeitura carioca ao time alivia a necessidade de injetar recursos do próprio clube para sustentar o basquete. Até então, a previsão era de que a equipe jogasse as primeiras partidas do NBB sem nenhuma marca estampada no uniforme, e portanto não haveria parceiros para dividir as despesas.