A TIM ampliou a lista de clubes patrocinados no Brasil. Bahia e Vitória, na primeira e segunda divisões, respectivamente, terão a marca da companhia de telefonia inserida no interior dos números, na parte de trás do uniforme, propriedade familiar à empresa.
Ambos os contratos têm duração de três anos, e também estão envolvidos nos acordos uniformes de treino, ônibus que transportam jogadores, placas de publicidade nos centros de treinamento e backdrops – placa usada como fundo em entrevistas à imprensa.
“Voltamos à Série A, divisão na qual estão os grandes clubes brasileiros, e por isso precisamos vincular nossa marca à de grandes empresas, como é o caso da TIM, uma das maiores do país”, disse Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, em comunicado.
“O Vitória está muito feliz por contar com a TIM como um de seus patrocinadores oficiais”, acrescentou Carlos Sérgio Falcão, vice-presidente do Vitória. “A união dessas duas marcas demonstra a import”ncia do Vitória no cenário esportivo nacional”.
Além dos rivais baianos, a companhia também tem patrocínios a Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Internacional e Grêmio. Os valores não foram divulgados, mas sabe-se que os acordos com esses clubes giram em torno de R$ 2 milhões anuais.