Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

TIM ativa patrocínio de futebol com campanha para torcedores

Fãs de cada uma das 11 equipes patrocinadas pela operadora poderão inventar novos gritos de incentivo e postar nas redes sociais

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/10/2014, às 13h35

Imagem TIM ativa patrocínio de futebol com campanha para torcedores

Hotsite da campanha da TIM com torcedores

A TIM, patrocinadora de 11 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, lançou a segunda etapa da campanha “O esporte mais popular do Brasil é torcer”. Nela, a empresa convida os torcedores a enviar sugestões de novos cantos pelo Twitter. A ação, chamada Twittorcida, foi desenvolvida pela Wieden+Kennedy e atenderá às sugestões dos torcedores no dia 22.

Os pedidos podem ser encaminhados de duas maneiras: em tempo real, pelo Twitter, usando a hashtag #twittorcida ou pelo hotsite da campanha (www.twittorcida.com.br). As mensagens mais criativas serão cantadas, gravadas e o usuário que fez a sugestão receberá o vídeo através da rede social.

“Nessa segunda fase da campanha, vamos dar uma chance para os torcedores mostrarem sua criatividade e amor pelo clube”, afirma Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil. “A ideia é dar voz aos fãs de futebol, potencializar a paixão e deixar que preste uma homenagem aos seus times”, acrescentou a executiva.

A operadora de telefonia celular patrocina Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Vitória. O logo da empresa está estampado no número das camisas, além de aparecer em backdrop e placas.