Há quatro anos, a operadora de telefonia celular TIM tem patrocinado 11 clubes de futebol. A propriedade reservada ao negócio (o número da camisa dos jogadores) não assegura grande visibilidade e lembrança para a marca, que achou um outro caminho para reforçar o vínculo com o esporte e, mais do que isso, aumentar as vendas.
A empresa tem conseguido oferecer, aos torcedores dos clubes patrocinados, uma série de conteúdos exclusivos sobre o time de coração. A aposta, desde o início do ano, é reforçar as ações de interatividade, ampliando os serviços oferecidos ao torcedor.
“Com o WhatsApp e a conexão à internet, vamos cada vez mais ampliar as ações de interatividade, que são uma forma de reforçarmos o vínculo do torcedor com sua paixão”, afirmou Christian Krieger, diretor de vendas da TIM no Rio de Janeiro, à Máquina do Esporte.
De acordo com o executivo, o serviço de chip do torcedor, que é oferecido pela empresa, acaba tendo bastante sucesso, destacando-se da média.
“O perfil do torcedor é mais fiel à marca. O consumidor que compra o plano do torcedor fica por mais tempo com a marca e consome mais serviços do que a média”, disse Krieger.
Apesar da proximidade de Jogos Olímpicos, o posicionamento da TIM não deve se alterar dentro do esporte. A tendência é que seja ainda mais enfatizada a prestação de serviço aos clientes. Atualmente, o torcedor recebe alerta por SMS do gol marcado pelo time, além da escalação da equipe em primeira mão, entre outros benefícios.