Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

TIM renova com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco

Operadora permanecerá com exposição nos números dos uniformes dos jogadores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/06/2020, às 15h16

Imagem TIM renova com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco

A operadora de telefonia TIM divulgou, nesta quinta-feira (18), a renovação de contrato de patrocínio aos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco). Os novos acordos, que não tiveram os valores revelados, foram assinados por dois anos, ou seja, até junho de 2022.

Foto: Divulgação / TIM

Pelos contratos, a TIM permanecerá com exposição nos números dos uniformes dos jogadores dos quatro times da capital fluminense. Além disso, os acordos preveem ações de experiência dos torcedores com seus respectivos times e a possibilidade de apoio a ações culturais promovidas pelos clubes.

"O esporte passa por um momento delicado no Brasil e no mundo, e a TIM vai manter os patrocínios também para colaborar com essa retomada, sempre prezando pela segurança de todos os envolvidos no processo. Temos uma parceria de longa data com o futebol do Rio de Janeiro, onde está a sede da companhia, que reforça nossa identidade com a cidade e com os cariocas. Queremos estar agora ainda mais próximos, mesmo com o isolamento social, para colaborar com a torcida que, por enquanto, acontecerá a distância",declarou Ana Paula Castello Branco, diretora de marketing e gerenciamento de marca da TIM Brasil.

A confirmação das renovações ocorre no mesmo dia em que o Campeonato Carioca será retomado em meio a muita polêmica. De acordo com a TIM, como a volta será com portões fechados, "a conectividade passa a ser ainda mais importante nesse cenário, com torcedores assistindo aos jogos de suas casas". Segundo a marca, "muitos contarão com seus smartphones para acompanhar as partidas, e a TIM estará ao lado dos clientes na torcida, em linha com o posicionamento atual da companhia, que destaca que 'mais do que nunca, precisamos estar conectados'".

LEIA MAIS: Retorno do Carioca será nesta quinta (18) sem público e sem TV

LEIA MAIS: Análise: Pressa pela volta do Carioca é injustificável

LEIA MAIS: Análise: Volta do Carioca resume o Brasil

LEIA MAIS: Globo questiona Federação do RJ sobre retomada do Carioca

LEIA MAIS: Globo quer garantia de 100% dos clubes para exibir Carioca

A TIM patrocina Botafogo, Fluminense e Vasco desde 2017. A parceria com o Flamengo, por sua vez, é bem mais antiga e remonta a 2011. Com os rubro-negros, se o novo contrato for cumprido até o final, será uma parceria de mais de uma década, caso cada vez mais raro no futebol brasileiro.