Time da NBA cria placa “3D” em quadra

Raptors ficou escrito atrás da linha de fundo

Raptors ficou escrito atrás da linha de fundo

Nos gramados do futebol brasileiro, o detalhe pode não ser uma novidade, mas a prática não é usada nas quadras do basquete americano. Por isso mesmo, chamou a atenção do público e da mídia a placa 3D instalada pelo Toronto Raptors, que disputa a liga de basquete americano (NBA).

Nesta temporada, que teve início apenas no último fim de semana, o time canadense recebeu o Boston Celtics e estreou a sua placa 3D. Trata-se, na verdade, de um desenho feito com inclinação para a televisão, o que passa a impressão de ser uma placa publicitária convencional.

Por ora, apenas o nome do time foi exibido, sem uso comercial. Diferentemente do que acontece no futebol, com um espaço maior, a placa 3D fica em evidência a maior parte do jogo. Na sua estreia, a transmissão feita pela Espn americana destacou a novidade.

No Brasil, os tapetes inclinados são comuns nos campeonatos locais. No último Campeonato Brasileiro, por exemplo, os espaços localizados ao lado dos gols foram comprados pela escola de idiomas CNA.