Time da NCAA recusa novos uniformes da Adidas

Com seu estilo clássico, os Hoosiers rejeitaram os novos uniformes - Crédito Daniel Zalaf

Com seu estilo clássico, os Hoosiers rejeitaram os novos uniformes – Crédito Daniel Zalaf

Tradição. Esse foi o motivo dado pela equipe de basquete da University of Indiana para não aceitar os novos uniformes desenhados pela Adidas para o time.

Utilizando a fase de clássicos da liga universitária norte-americana de basquete, a NCAA, o famoso período “March Madness”, a fornecedora alemã lançou uma nova e inovadora linha de uniformes para as principais faculdades do torneio.

Entre as novidades estão o uso de tons mais chamativos, além de um padrão “camuflado” para os calções e detalhes na camisa. Como principal inovação, está o uso de camisas com mangas curtas, assim como foi lançado pela companhia no último mês em um uniforme do Golden State Warriors, da NBA.

Os Hoosiers de Indiana foram um dos times escolhidos pela Adidas para usar as novas camisas. Mas os diretores da equipe decidiram recusar o novo modelo, já que consideraram que fugia da tradição do clube.

“Quando você olha para nossas fotos, é realmente difícil de imaginar nossa equipe com um estilo diferente. Sempre tivemos uma aparência consistente, estável e clássica. E essas coisas são importantes para sermos quem somos”, declarou Fred Glass, diretor esportivo da faculdade.

“Levamos muito a sério nossa obrigação, como bons parceiros da Adidas, mas, no fim das contas, essa mudança de estilo não é algo que acreditamos ser apropriado para Indiana. Nosso uniforme é um reflexo do nosso programa e da nossa universidade e por isso não nos sentimos cômodos em deixar de lado nosso estilo clássico e icônico”, completou.

Na última semana, foi filtrada também a informação de que o time de basquete do Real Madrid, um dos principais da Europa, será o próximo a usar as novas camisas com mangas da Adidas. 

Sair da versão mobile