Os jogadores do Yeovil Town, clube da League One, terceira divisão inglesa, decidiram fazer um protesto inusitado na última semana. Para a tradicional foto do elenco, feita todo início de temporada, o elenco da equipe decidiu posar sem camisa como forma de chamar a atenção para a falta de um patrocinador no uniforme da equipe.
A ideia veio do técnico do time, Gary Johnson, que teve de convencer os jogadores a tirar a camisa e posar para as c”meras. “Se não temos um patrocinador na camisa, então não podemos usa-la. Eu tive a ideia de fazer algo diferente. Se você tira fotos sem um patrocinador, quando você tiver um ele terá perdido metade da exposição que teria, então decidimos guardar a camisa para quando tivermos um”, disse o treinador.
“Já houve muito interesse de diversas partes, mas nós temos que assegurar que a quantia paga seja a certa para poder figurar na nossa camisa”, completou.
Já o atacante Reuben Reid, que chegou ao clube nesta janela de transferências, afirmou que a experiência foi curiosa. “Nunca tinha passado por algo assim. Foi interessante e até um pouco engraçado para nós.” disse Reid. “Quando decidimos fazê-lo, alguns caras da equipe correram para a sala de ginástica para fazer exercícios”, confessou o atacante.
O Yeovil Town disputa a League One há seis temporadas. Na última delas, o clube terminou na 17ª posição.