Os times de São Paulo já causaram uma mudança profunda no projeto da Ambev para o futebol brasileiro. A companhia anunciou na última semana que será parceira de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Com isso, deixará de ter o Rio de Janeiro como único palco de lançamentos.
A partir de agora, Rio de Janeiro e São Paulo dividirão status de principais mercados do projeto de futebol da Ambev. A companhia tem parceria com mais de 30 times brasileiros.
Antes de a Ambev fechar com os quatro paulistas, o Rio de Janeiro era a praça mais nobre do projeto. Foi lá, por exemplo, que a companhia lançou todo o plano de investimentos no futebol brasileiro.
Foi no Rio de Janeiro que a Ambev começou a investir na infraestrutura dos clubes parceiros. A companhia reformou a sala de musculação do Vasco, a sala de troféus do Fluminense e o CT do Flamengo, além de ter assumido a gestão do gramado do estádio do Botafogo.
O Rio de Janeiro também foi o primeiro lugar em que a Ambev lançou o “Fundo do brahmeiro”, que destina R$ 0,01 centavo de cada lata vendida de cervejas da empresa a projetos estruturais nos times parceiros. A iniciativa também será realizada em São Paulo.
A parceria com os times de São Paulo, contudo, vai fazer com que a cidade paulista também passe a sediar alguns lançamentos do projeto. A Ambev tem meta de “fazer do futebol brasileiro o melhor futebol do mundo”.
Para fechar com a companhia, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo precisaram romper contrato com a Femsa, dona da marca Kaiser. A antiga parceira segue como patrocinadora dos quatro no segmento refrigerantes, com uso da marca Coca-Cola.