As Tintas Iquine, empresa oriunda de Pernambuco, quer ampliar o seu mercado para o Sudeste e, para entrar na região mais rica do país, irá usar o esporte. Para isso começar a se tornar uma realidade, a empresa fechou um patrocínio ao Vasco, comprometendo-se a pintar o estádio de São Januário.
O novo acordo, que será anunciado oficialmente na próxima quarta-feira, apresentou três projetos diferentes de pintura, todos desenvolvidos pela empresa Herbert Perman Design, para o clube carioca. A escolha final, no entanto, não será da diretoria, mas dos próprios torcedores.
O departamento de marketing do Vasco resolveu colocar os três desenhos de pintura no estádio à disposição dos seus torcedores por meio do site oficial, a fim de realizar uma enquete para definir o projeto que será escolhido. As opções estarão disponíveis para os votos durante dez dias. A estratégia é a mesma adotada há um ano, na escolha da terceira camisa do time.
Apesar de se tratar de uma novidade no Sudeste, essa não é a primeira vez que a Iquine aposta no esporte. A marca fez um contrato semelhante com o Náutico, em um acordo que envolveu a renovação da pintura do estádio dos Aflitos, em Recife.
A meta da empresa é alcançar 5% do mercado fluminense até o fim de 2012. O diretor de marketing da Inquine, Alan Souza, exalta o poder do esporte, com base no Vasco, para ampliar seus domínios fora da região Nordeste: “O futebol é a modalidade que funciona como uma espécie de elo para todos os perfis de público”.